Moradores do bairro Pindorama solicitam redutor de velocidade

13/07/2022 | Por: Talisson Lange

No início da tarde de quarta-feira (13), o prefeito municipal Arlei Tomazoni, e o Diretor de Serviços Urbanos, Luis Dietrich, receberam no Gabinete da Prefeitura Municipal moradores do bairro Pindorama e representantes da Rua Luiz Gama, Tatiane Ledur, Régis Kolinski e Marcos Foerch.

Na oportunidade, vieram solicitar um redutor de velocidade com placa de sinalização na referida rua, em virtude do alto fluxo de veículos leves e pesados. Conforme os moradores do local, os motoristas não respeitam os limites de velocidade, aumentando consideravelmente o risco de acidentes.

Outro fator responsável pelo pedido de providência é a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tia Mercedes, que atualmente possui 95 crianças matriculadas e está localizada a aproximadamente 20 metros da Rua Luiz Gama. Muitas crianças, assim como demais moradores e pedestres transitam por esta região do bairro, aumentando o risco de atropelamento e colisões.

A Administração Municipal de Três Passos vê com bons olhos a instalação de um redutor de velocidade neste local, e o fará nos próximos dias, garantindo mais segurança para este público e aos motoristas.