CRAS realiza 5ª roda de conversa sobre prevenção ao suicídio em parceria com o LEO Clube

12/07/2022 | Por: Talisson Lange

Desta vez foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 25 de julho, no dia 07 de julho, e contou com a participação de mais de 40 adolescentes dos 8º e 9º anos da escola. A atividade contou também com o engajamento de professores e equipe diretiva, dos quais agradecemos com muito carinho.

A atividade foi produtiva, sendo que os adolescentes participaram ativamente, bem como, prestaram muita atenção nas falas da equipe responsável pela palestra, nas dicas sobre fatores de risco, sinais de alerta e nos altos índices de suicídio que os indicadores apontam.

O principal objetivo deste trabalho é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população os jovens da realidade da prática no Brasil e no mundo. A Administração Municipal acredita que a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

O CRAS em parceria com o LEO Clube, executam essas ações durante todo o ano, a fim de sensibilizar a população para os sintomas desse problema e para a saúde mental, fazendo-os entender que isso também é uma questão de saúde pública.