Laboratório Pedagógico Sustentável é tema de formação continuada

28/05/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Nos dias 19 e 20 de maio, a Secretaria Municipal de Educação de Três Passos deu início a Formação Continuada dos professores da educação infantil aos anos iniciais das escolas municipais de ensino fundamental, do campo e urbanas.

Com o nome Laboratório Pedagógico Sustentável, a formação é ministrada pela professora Édila Dutra da UERGS Três Passos, sendo um espaço interdisciplinar destinado a formação do docente, onde o conhecimento teórico prático se faz presente. Além disso, é um lugar em que o fazer e o pensar encontram canais de manifestação do potencial criativo na elaboração de materiais educativos e de recursos didáticos.

Conforme a SMEC, o apoio e incentivo que tais atividades trazem ao contexto escolar, enriquecendo os espaços escolares e os trabalhos pedagógicos, proporciona aprendizagens significativas aos nossos alunos.

Os encontros serão realizados quinzenalmente nas Escolas Ildo Meneghetti e 25 de Julho.