SMEC e SEBRAE dialogam sobre Empreendedorismo na Educação

30/06/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), representada pelo secretário Osvaldir Urnau, e a coordenadora do programa Empreendedorismo na Educação, Simone Melo, reuniram-se na terça-feira (28), com diretores do SEBRAE, Ricardo e Altamir, para implantar o programa em Três Passos.

Foram confirmadas ações para a Rede Municipal de Ensino, com a formação de gestores de 40h, com cinco eixos, baseados em planejamento e gestão, liderança e gestão de pessoas, legislação educacional e programas do Governo Federal, gestão democrática da educação e financeira.

Conforme o secretário Urnau, neste momento falta apenas definir as datas em que serão realizadas as formações. “Investir em uma educação empreendedora é investir em uma educação com foco na criatividade, pensamento crítico e inovação ajuda a formar futuros cidadãos mais autônomos e conscientes de seu papel social”, concluiu.

Ficou acordado também que no primeiro dia de aula do mês de agosto, haverá uma palestra motivacional para a Rede Municipal de Ensino, e posteriormente uma retransmissão da mesma, no período da manhã para alunos dos anos finais do ensino fundamental, e à tarde para anos iniciais. Durante a noite, professores terão a palestra “Competência e Emoções dos professores em sala de aula”.