Projeto “Bem Viver” integra Agentes de Combate à Endemias

29/06/2022 | Por: Talisson Lange

Na manhã de terça-feira (28), foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, mais um momento de sensibilização do projeto “Bem Viver em Três Passos”.

Desta vez e a extensionista da Emater/RS Ascar, Laurice Gelatti Diniz – coordenadora do projeto – apresentou aos Agentes de Combate à Endemias (ACE), os objetivos do trabalho e as ações que contemplam o mesmo.

A reunião teve o intuito de motivar, despertar e envolver este grupo trabalhadores em ações de paisagismo e embelezamento de arredores que possam contribuir para o bem-estar deste grupo, além das famílias da comunidade que são visitadas pelos mesmos durante o trabalho de educação e controle de endemias.

O projeto está em desenvolvimento desde novembro de 2021, conta com apoio da Administração Municipal de Três Passos, através das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Educação, Saúde e Assistência Social, a UERGS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Conforme a coordenadora Laurice, o apoio de mais esta equipe, somado aos grupos que já foram sensibilizados, vai contribuir muito com melhorias nas residências, deixando a cidade mais bonita.

Ao final do encontro os participantes foram presenteados   com mudas de suculentas, fornecidas pelo viveiro municipal, plantadas em latas customizadas preparadas especialmente para este dia.