Em Brasília: prefeito Arlei Tomazoni cumpre agenda com o Ministro de Minas e Energia

28/06/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, está em Brasília buscando recursos para Três Passos, com o intuito de avançar com o desenvolvimento do Município em diversos setores.

Na manhã desta terça-feira (28), Arlei dialogou com o deputado federal, Giovani Cherini, e o Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida. Na oportunidade, o assunto foi sobre o incentivo na instalação de biodigestores e seus benefícios.

O gestor municipal agradeceu a acolhida e a atenção recebida pelos parlamentares, afirmando que a conversa foi produtiva, onde houve a possibilidade de abordar mais este grande projeto que o Município de Três Passos almeja implantar.

O biodigestor é um equipamento utilizado para acelerar o processo de decomposição da matéria orgânica através da ausência de oxigênio. As vantagens da biodigestão através do equipamento são: o reaproveitamento do resíduo orgânico, a produção de fertilizantes e biogás.