Comude realizou reunião

20/05/2015 | Por: Elenara de Oliveira

O COMUDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento) de Três Passos realizou no dia 19 de maio, no Auditório da Prefeitura Municipal, uma reunião com seus conselheiros.

Na reunião, a Empresa Linepel, indústria de papel higiênico, apresentou o seu relatório de atividades. Instalada na Incubadora Industrial desde o dia 03 de outubro de 2014, atualmente conta com 04 funcionários e atende toda Região Noroeste do RS.

Também foi aprovada a proposta da empresa Fabio Silvano Cherentin Dal Bianco, para ocupar o restante da peça interna da Incubadora, conforme Licitação Pública

Quanto a Área Industrial da BR 468, foi realizada a abertura da Perimetral, a qual facilitará o acesso para as empresas, ligando a Rua Davi Canabarro. E ainda, foi discutida a situação de cada empresa, que foi beneficiada com terreno público, definindo-se os prazos para iniciarem suas atividades. As empresas beneficiadas são: Heller Escavações, Joine Bergamnn (Metalúrgica), Herton Bald (Metalúrgica) e Vilmar Niendicker (Tigre Esquadrias).

Já referente a Área Industrial Padre Gonzales, o Comude aprovou por unanimidade a retirada de terrenos de empresas que não estão desempenhando atividades conforme solicitado ao município, e o repasse para novas empresas que queiram investir em nosso município

Ainda, foram apresentados os pedidos de áreas para empresas que queiram investir, mas que estão aguardando a disponibilidade de terrenos. E por último, o secretário Municipal de Planejamento, Lucas Neckel, fez um relato das atividades, quanto a instalação de uma Universidade Pública em nosso Município.

O presidente do COMUDE, Marcio Blatt, avaliou como positiva a reunião com os conselheiros. “A reunião foi produtiva já que houve uma discussão ampla dos projetos apresentados, os quais foram aprovados visando desenvolvimento do município e o bem-estar da comunidade trespassense”, ressaltou.