Vice-prefeito Rodrigo Ipê participa do 40º Congresso de Municípios do RS e posse do novo conselho da Famurs

23/06/2022 | Por: Talisson Lange

O vice-prefeito e secretário de Saúde de Três Passos, Rodrigo Ipê, esteve presente no 40º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

A programação aconteceu nos dias 21 e 22 de junho, no Recanto Maestro, em Restinga Seca. Durante os dois dias, foram debatidas pautas nacionais municipalistas, a importância do patrimônio cultural para o desenvolvimento sustentável, integração tributária e repartição do ICMS, cidades como ecossistemas de inovação e empreendedorismo, retomada do turismo, participação da mulher na gestão municipal, entre outros temas.

Ao mesmo tempo, também foi realizado o 27° Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura do RS, organizado pelo CODIC (Conselho dos Dirigentes Culturais) e Famurs, onde Três Passos foi representada pela Coordenadora Cultural e vice-presidente do CODIC Amuceleiro, Andrea Baraldi, e a presidente do Conselho Municipal de Cultura Zenaide Tomm.

Na terça-feira (21), houve a cerimônia de posse do novo conselho de administração da Famurs, com a presença do Governador Ranolfo Vieira Júnior. O presidente do conselho, gestão 2022/2023, será o prefeito de Restinga Seca, Paulinho Salerno, acompanhado por mais oito vice-presidentes, também prefeitos.

O vice-prefeito, Rodrigo Ipê, desejou sucesso ao amigo Paulinho, crendo que com a sua experiência na vida pública fará uma ótima gestão atuando como presidente da Famurs.

Paulinho Salerno agradeceu pela presença da Administração Municipal de Três Passos, salientando que com a união dos demais prefeitos e muito diálogo para buscar consensos, desafios serão vencidos, e que juntos será possível fortalecer ainda mais os municípios gaúchos.