Três Passos recebe o 12º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais

23/06/2022 | Por: Talisson Lange

O Município de Três Passos recebe nesta quinta-feira (23), o 12º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais da FETAG. O evento reúne lideranças das cidades de abrangência da Regional Três Passos.

O vice-prefeito, Rodrigo Ipê, salientou que através do lema “Incluir para Transformar”, o 12º Congresso pode incentivar a discussão de novas ideias, mas principalmente, colocar compromisso naquilo que é firmado inserindo de forma mais eficaz todos os envolvidos no processo.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos, Erhardt Hepp, esta é uma oportunidade de ouvir as demandas das regiões e construir estratégias para o desenvolvimento local.

Durante o evento que se estende até sexta-feira (24), agricultores (as) e dirigentes sindicais podem relatar os problemas sentidos e vividos pela agricultura e pecuária familiar, além de buscar alternativas para o fortalecimento do Movimento Sindical.

Ao final do congresso, um documento será formatado para servir de base do movimento sindical pelos próximos anos, com a intenção de aproximar as instituições dos agricultores e entender as reais necessidades dos trabalhadores.

Conforme o vice-presidente da FETAG, Eugênio Zanetti, até o mês de agosto, a federação visitará as 23 Regionais Sindicais, visando aproximar a Fetag-RS de seus Sindicatos, mas principalmente dos(as) agricultores(as).

A abertura do evento contou com a presença da secretária de Agricultura, Daiana Bald, do chefe do escritório da Emater Três Passos, Kelvis Rauber e lideranças municipais, regionais e com o vice-presidente da FETAG Eugênio Zanetti.