Três Passos se prepara para 22ª Romaria ao Santuário dos Beatos Mártires do RS

20/05/2015 | Por: Elenara de Oliveira

O clima em Três Passos é de preparação para a 22ª Romaria ao Santuário dos Beatos Mártires que acontece no dia 24 de maio, na localidade de Feijão Miúdo. O evento, que reúne um grande número de fiéis, é promovido pela Paróquia Santa Inês com apoio da Administração Municipal.

Muitas melhorias foram realizadas no Santuário e em seu entorno para receber o evento, como o alargamento do acostamento na ERS 472, pavimentação com pedras no estacionamento, além da montagem de um palco coberto para realização das atrações culturais.

*Pedalada Mirim e Moto Romaria

As programações da Romaria iniciam no dia 23 de maio, com a 5ª Pedalada Mirim dos Mártires com saída às 9 horas da Matriz até o Santuário; e à tarde, às 14 horas, acontece a 11ª Moto Romaria, com saída do Santuário até o Alto Uruguai e retorno à Paróquia. E à noite, às 19h 30min, no Santuário, vai ser realizada a 3ª Noite do Tríduo.

*Tributo aos Mártires

A Romaria acontece no dia 24, a partir das 8 horas, com saída da Matriz Santa Inês até o Santuário. Às 10 horas acontece a Missa Campal, às 12 horas almoço e as apresentações seguem à tarde com o Tributo aos Mártires que diversifica e amplia suas atrações, abrindo espaço também para a cultura local.

Estão previstas apresentações artísticas do Trio Vocal Cante e Encante e do CTG Missioneiro dos Pampas, do grupo de teatro e coral Santa Inês. Também será destaque show nativista e apresentação a cargo do CTG Rodeio da Querência. Outro ponto previsto este ano é palestra sobre a história dos Beatos, com o historiador Luis Gustavo Graffitti. Toda a programação será gratuita.

A Prefeitura de Três Passos, doará 500 mudas de árvores nativas durante o evento, para colaborar com a proposta de recuperação ambiental.