FETRELI é tema de reunião no Gabinete da Prefeitura Municipal

22/06/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, recebeu na quarta-feira (22), no Gabinete da Prefeitura, o diretor do Colégio Ipiranga, Nelson Antonio Gabriel Weber, e a comissão organizadora da Feira Trespassense do Livro (FETRELI).

Junto com o secretário de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), Osvaldir Urnau, e a coordenadora pedagógica, Rosana Scherer, dialogaram sobre a feira, que devido à pandemia da Covid-19, esteve suspensa nos dois últimos anos.

A comissão organizadora do evento informou que a FETRELI, em sua 48ª edição, acontecerá de 03 a 09 de setembro, no Centro de Eventos do Colégio Ipiranga. A feira do livro mais antiga do interior do Rio Grande do Sul contará com momentos especiais, pois neste ano, integra o calendário alusivo ao 90º aniversário do Colégio Ipiranga.

Conforme o prefeito Arlei, o Poder Executivo dará total apoio para a realização desta feira. “É um evento muito importante, visto a possibilidade da comunidade adquirir bons livros”, completou.

A FETRELI tem sua importância reconhecida desde 1974, quando o Poder Executivo, através de decreto, declarou a feira como uma utilidade pública do Município de Três Passos.