Projeto “Rádio Criança” é trabalhado na educação infantil

17/06/2022 | Por: Talisson Lange

Com o objetivo de valorizar a força da oralidade na infância através de histórias, músicas, conversas sobre filmes e diálogos sobre projetos desenvolvidos na Educação Infantil 2022, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), desenvolve na educação infantil, o “Rádio Criança”, para compartilhar em rádio, maneiras de divulgar o trabalho de cada equipe escolar.

O projeto busca desenvolver a percepção auditiva, concentração, a linguagem, socialização e imaginação. Utilizar os recursos do rádio como ferramenta no processo de aprendizagem, apoiando a diversidade cultural de nossas crianças e do nosso município, afirmando o sentido das vivências na educação infantil da nossa rede.

Assim pretendemos divulgar o projeto que está em andamento nas escolas, buscando o poder na oralidade e comunicação nesta etapa de desenvolvimento infantil dos nossos pequenos.

Escola Lápis de Cor

Situada na avenida Duque de Caxias n°640, no centro de Três Passos, hoje atende em torno de 85 crianças na faixa etária de 4 meses até 3 anos. Dividida nas seguintes turmas: Berçário I, II, III e Maternal.

Em 2014 foi criado o decreto Nº 117/2014 de 11 de dezembro, e institui a Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor. A Escolha do nome se deve a uma construção peculiar do espaço, pois na parte frontal possui um muro com lápis coloridos, e por ser identificada pelas crianças e pessoas da cidade como a escola dos Lápis.

A EMEI Lápis de Cor tem como sua marca as cores, o envolvimento das famílias nos seus fazeres, fortalecendo as vivências da infância de Três Passos com cor e alegria.