Assistência Social realizou formatura de alunos do Pronatec

14/05/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Oitenta e quatro pessoas receberam os certificados dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (pronatec), oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o senac, senat e senai, e viabilizados pelo Governo Federal.

A formatura aconteceu no dia 12 de maio, no Auditório da Unijuí, em sua 13º etapa no município de Três Passos. Participaram da mesa oficial o prefeito Municipal de Três Passos José Carlos Anzileiro Amaral, a secretária Municipal de Assistência Social Fabiane Amaral, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Cezar dos Santos, o diretor do senac Três Passos Leandro Bianchi, o diretor do SEST-SENAT Santa Rosa Paulo Ivan Schutz Beux, o diretor do SENAI Santa Rosa Alexandre Stein e o representante da CACIS Enir Reginato.

Formaram-se alunos nos cursos de editor de vídeo, recepcionista, eletricista instalador predial de baixa tensão e costureiro. O PRONATEC tem como objetivos principais expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e ainda, aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional.

“Este programa é fruto do esforço da Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, para oferecer oportunidade de qualificação pública, gratuita e com a qualidade”, destacou o prefeito Zé Carlos, acrescentando que “a formatura desta noite é uma amostra de todo esforço formando vários profissionais em diversas áreas”.

Após a solenidade os alunos, familiares e amigos participaram de um coquetel de integração oferecido pela Assistência Social.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796