Assistência Social forma turma de corte e costura

13/05/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Com o objetivo de capacitar as mulheres para o mercado de trabalho e auxiliá-las na geração de renda, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos promoveu de 04 a 07 de maio, o curso de corte e costura.

Ministrado pela instrutora do SENAR/ RS, Katiuscia Fruet, as cursistas aprenderam a confecção de moldes, como diminuir e aumentar, de acordo com o corpo da pessoa. A partir disso elas confeccionaram uma camisa. “Elas aprenderam a transformação do molde para adaptar a cada corpo, para costura individual”, explicou a instrutora.

Participaram do curso um grupo diversificado de 8 mulheres, onde algumas já costuravam e outras nunca haviam tido contato com a costura como o caso da aluna Elizangela Verdum. “Eu não sabia costurar, mas confesso que gostei e penso em aprimorar esta aptidão”, revelou.

A secretária Municipal de Assistência Social, Fabiane Amaral, agradeceu a instrutora e as cursistas que aproveitaram a oportunidade ofertada. “Se a Prefeitura abre as oportunidades de cursos, é necessário aproveitar. Então agradecemos os participantes que se inscreveram e persistiram no curso”, salientou.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796