Unijuí e SMEC proporcionam palestra sobre “Cidade, Sustentabilidade e os ODS’s”

06/06/2022 | Por: Talisson Lange

A segunda-feira (06), marcou um importante encontro sobre a Educação Ambiental no auditório da Unijuí - Campus Três Passos. A programação – proposta pela universidade – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), contou com a palestra “Cidade, Sustentabilidade e os ODS’s”.

O diálogo foi conduzido pelo Dr. Daniel Rubens Cenci, professor dos programas de pós-graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos e em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí.

A palestra foi direcionada para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal e Estadual de Três Passos.

Conforme a professora coordenadora da SMEC, Fátima Larssen, a manhã foi muito produtiva. “O professor Daniel trouxe dados, reflexões e muitos conhecimentos acerca do tema, e também disponibilizou para as escolas o livro: Relações e Tensões entre América Latina e Estados Unidos no Âmbito da Evolução Geopolítica Ambiental Global”.

A Secretaria de Educação agradece à universidade por proporcionar aos alunos da rede municipal e estadual de ensino, esta palestra.