Três Passos terá representantes no Campeonato Gaúcho de Downhill

06/06/2022 | Por: Talisson Lange

Os pilotos Gabriel Nogueira, Vinicius Prediger e Gabriel Walter, da modalidade do MTB Downhill da cidade de Três Passos, estarão mais uma vez participando do campeonato nos dias 11 e 12 de junho.

O Campeonato Gaúcho de Downhill 2022, está em sua 5ª etapa, e desta vez será válido pelo Ranking Brasileiro de ciclismo. A cidade sede do evento é Sapiranga/RS, no Morro Ferrabraz, na Villa Paiva.

Essa mesma pista sediou no ano de 2021 o Campeonato Pan-americano e teve a participação de 300 pilotos de diversos países. Sua característica marcante é a sua localização geográfica que está a mais de 770 metros de altitude, e as condições adversas nas descidas dos pilotos, como pista molhada, escorregadia, poeira, umidade e o frio da serra gaúcha.

Os pilotos estarão representando o Município de Três Passos, bem como, a Associação dos Esportes Radicais de Três Passos – AERTP e as equipes Voodoo DH Racing e Camptrail Atac, durante o evento.

Conforme o presidente da associação, Fernando Amorim, a expectativa é grande para mais uma competição de nível profissional. “Nossos atletas vêm treinando muito ao longo dos campeonatos durante este ano, e com certeza teremos mais atletas subindo no pódio”, concluiu.