Prefeito Zé Carlos trata sobre programação da Romaria ao Santuário dos Beatos Mártires

12/05/2015 | Por: Elenara de Oliveira

O prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, recebeu em seu gabinete na segunda-feira, 11 de maio, os representantes da Comunidade Católica Santa Inês para tratar assuntos alusivos à programação da 22ª Romaria ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio.

Neste ano, será realizado pelo segundo ano consecutivo, o Tributo aos Mártires, projeto aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura, que acontece paralelo à Romaria ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, no próximo dia 24 de maio, em Três Passos.

Através de projeto encaminhado pelo produtor Guilherme Santiago Lemos, o projeto busca manter o resgate e a homenagem à história do Padre Manuel Gómez González e do Coroinha Adílio Daronch, considerados mártires e beatos pela Igreja Católica.

Este ano o Tributo aos Mártires diversifica e amplia suas atrações, abrindo espaço também para a cultura local. Estão previstas apresentações artísticas do Trio Vocal Cante e Encante e do CTG Missioneiro dos Pampas, além do grupo de teatro e coral Santa Inês, da comunidade católica de Três Passos.

Também será destaque show nativista e apresentação a cargo do CTG Rodeio da Querência. Outro ponto previsto este ano é palestra sobre a história dos Beatos, com o historiador Luis Gustavo Graffitti. Toda a programação será gratuita.

O projeto conta com apoio da Prefeitura de Três Passos, que ainda doará 500 mudas de árvores nativas durante o evento, para colaborar com a proposta de recuperação ambiental.

A reunião contou com a presença do secretário Municipal de Indústria e Comércio Marcio Blatt, do padre Hélio Luiz Welter da Paróquia Santa Inês e demais membros de organização do evento.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796