12/05/2015 | Por: Elenara de Oliveira
Na manhã desta terça-feira, dia 12 de maio, a Procuradora-Geral do Município de Três Passos, Geciana Seffrin, e o Secretário Municipal de Obras, Gilmar Cardoso, estiveram em reunião com o Gerente Regional da Corsan, Edson José Schneider, na sede da Companhia no Município.
Os representantes do Poder Executivo cobraram esclarecimentos sobre a finalização das obras de tubulação na cidade, anunciando que a Prefeitura Municipal vai assumir o término na Avenida Ijuí, já que a empresa vencedora da licitação contratada pela Corsan desistiu do serviço.
Nestes casos, a Corsan encaminharia nova licitação, o que segundo a Procuradora é um processo moroso e o Município não tem como esperar, pois a situação em que encontra-se a Avenida está insustentável.
“Não temos como esperar mais, os prazos já terminaram e quem perde é a população que sofre as consequências do atraso na finalização da obra pela Corsan”, explicou Geciana.
Para isso foi solicitado que a Corsan encaminhe ao Município um requerimento de serviços para que dentro da legalidade as obras sejam iniciadas pelo Município.
A Prefeitura vai assumir o trecho que compreende a Avenida Ijuí, imediações das empresas Ramos e Copini até o Mercado Romanini.
O gerente regional da Corsan marcou uma audiência para esta sexta-feira, dia 15 de maio, com o superintendente regional João Batista Corin e o fiscal das obras, engenheiro Paulo Cesar Portolan para solucionar a situação.
Por: Elenara de Oliveira
Jornalista Reg. Nº 17796
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos