PATRAM realiza Mostra de Animais Empalhados do Parque Estadual do Turvo na Semana do Meio Ambiente

01/06/2022 | Por: Talisson Lange

A Semana do Meio Ambiente do Município de Três Passos promove diversos eventos relacionados ao tema. Paralelo à campanha de descarte correto de Lixo Eletrônico – uma parceria com a Polícia Ambiental (PATRAM) – tivemos a Mostra de Animais Empalhados do Parque Estadual do Turvo, de Derrubadas.

Cerca de 10 espécies de animais da fauna silvestre brasileira foram expostos quarta-feira (01), na Praça Reneu Geraldino Mertz, como jaguatirica, capivara, paca, cachorro do mato e tatu.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, salienta que esta iniciativa apresenta ao público aves, mamíferos e répteis empalhados. “Esta é uma grande oportunidade que a Polícia Ambiental proporciona ao público a mostra de várias espécies de animais, com trabalho educativo em relação à proteção da fauna silvestre”, encerrou.

Conforme o comando do Grupo da Polícia Ambiental de Três Passos, os animais empalhados foram encontrados mortos em rodovias da região.