Servidores participam de capacitação do MDS

12/05/2015 | Por: Elenara de Oliveira

De 04 a 08 de maio a assistente Social Cassiane Franck e o diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social Luis Carlos Padilha estiveram participando na cidade de Porto Alegre do Projeto CAPACITASUAS promovido pelo MDS - Ministério do Desenvolvimento Social em conjunto com a Secretária Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O projeto visa o treinamento dos profissionais que trabalham nas Secretarias Municipais de Assistência Social e órgãos afins. O curso “Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e à Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Miséria”, que teve carga horária de 40 horas, se refere a primeira etapa do projeto e foi ministrado pela professora Silvia Ferreira da Unilins, Universidade de São Paulo.

O encerramento do evento contou com a participação do secretário Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social Miki Breier. Mais duas etapas do Projeto estão previstas para acontecer ainda este ano.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796