“Dia D” imunizou 55,14% da população alvo em Três Passos

11/05/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Nesse sábado, dia 09 de maio, os postos de saúde de Três Passos estiveram abertos no “Dia D” da mobilização nacional contra a gripe. Com a ação, 55,14% do público alvo foi vacinado contra a doença.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 80% desse público-alvo até o próximo dia 22 de maio, quando acaba a campanha.

O prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, que assim como a secretária Municipal de Saúde, Maria Helena Krummenauer, acompanhou a ação em alguns Postos, enfatizou a importância desta campanha de imunização contra a influenza.

“A vacina imuniza contra os principais grupos de vírus, e as pessoas, com as defesas boas, não adquirem a gripe. Daí a importância de imunizar-se”, disse o prefeito, que por formação é enfermeiro.

Além do “Dia D” ter sido realizado em todos os Postos de Saúde de Três Passos, equipes volantes se deslocaram a localidades do interior do município para vacinar a população rural e os acamados.

A Campanha Nacional contra a gripe vai até o dia 22 de maio. Quem precisa se vacinar, basta comparecer ao posto de saúde mais próximo.

PÚBLICO ALVO

Fazem parte do público-alvo da campanha os idosos, as crianças de 6 meses até as menores de cinco anos, as grávidas, as mulheres no período até 45 dias após o parto, indígenas, trabalhadores da saúde, presos e funcionários do sistema prisional. Essas são as pessoas mais vulneráveis ao vírus da gripe. Doentes crônicos também têm direito à vacina, mas precisam apresentar a prescrição médica.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796