SMEC busca alternativas para manter o turno inverso na Rede Estadual de Ensino

23/05/2022 | Por: Talisson Lange

O secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Osvaldir Urnau, e o secretário de Meio Ambiente, Nader Ali Umar, estiveram na última semana cumprindo agenda em Porto Alegre.

Na oportunidade, foram até a Secretaria de Estado da Educação do Estado e dialogaram com o diretor-geral, Guilherme Corte, para solicitar que o turno inverso dos alunos do Ensino Médio da rede Estadual permaneça da forma que está, com os alunos indo no turno da tarde para a escola.

O secretário Urnau argumenta que o turno único de aula sugerido (7h30 às 12h30) não é viável ao Município, pois o ano letivo já está em andamento, com roteiros de transporte definidos. “Uma nova licitação agora, não cabe. A logística para esse transporte (12h30) fica difícil, pois aumentaria muito o custo e poucos alunos em cada região do Município para serem transportados”, concluiu.

Já o secretário Nader, salientou que para a melhora na educação, o importante é que consigamos arrumar alternativas para viabilizar as situações de uma forma adequada onde não prejudicamos o educando.

A Administração Municipal de Três Passos afirma que na forma que está acontecendo hoje, vem a facilitar o transporte de uma forma que viabiliza o transporte de qualidade para todos, atendendo inclusive, à uma reivindicação feita pelos próprios alunos da Rede Estadual de Ensino, no dia 31 de março, em Três Passos.