Três Passos recebe o Governador Ranolfo Vieira Júnior para a primeira explosão na obra da ERS-305

20/05/2022 | Por: Talisson Lange

Três Passos recebeu nesta sexta-feira (20), a visita do governador do Estado do Rio Grande do Sul, o delegado Ranolfo Vieira Júnior, com a finalidade de vistoriar a obra da ERS 305, trecho que liga o Município à Crissiumal. Na oportunidade, foi realizada a primeira detonação de pedreira no trecho Padre Gonzales.

Conforme o prefeito Arlei, esta é uma via muito importante que liga o maior número de municípios da região, cruzando Tuparendi, Tucunduva, Horizontina, Crissiumal e Três Passos. “Se olharmos no mapa regional, podemos ver que essa obra se trata da ligação das regiões Celeiro e Corede Fronteira Noroeste, beneficiando mais de 200 mil pessoas”, argumentou.

A pavimentação asfáltica da ERS 305 é um sonho esperado há mais de 40 anos por moradores e aqueles que por ali necessitam trafegar, com investimento de R$ 40.585.688,36, entre Três Passos e Crissiumal, com previsão de término para 2024.

Para o governador Ranolfo, esta obra possibilita a aproximação do Município de Santa Rosa, ao Centro Oeste do país, importante destino das máquinas agrícolas produzidas e grande responsável pelo PIB (Produto Interno Bruto) da Região. “Muitos estão descrentes de que vamos realizar esta obra, mas nós temos o dinheiro reservado e comprometido com este sonho que se torna realidade”, concluiu.

O vice-prefeito Rodrigo Ipê, exalta o envolvimento desta gestão para com a efetivação desta obra. “Nós somos a mudança, nós promovemos o desenvolvimento, é isso que prometemos, é isso que nós faremos. Temos uma equipe capacitada, envolvida e resolutiva”, complementou.

O prefeito Arlei acredita que para a comunidade que necessita transitar por esta estrada, é uma alegria imensa poder executar esta demanda que está sendo buscada há muitos anos, tornando toda a região economicamente competitiva.

O ato contou com a presença de inúmeras lideranças da região, do Estado e no âmbito federal, juntamente com os prefeitos dos Municípios de Horizontina e Crissiumal, Jones Cunha e Marco Aurélio Nedel.

A Administração Municipal de Três Passos agradece aos parlamentares que auxiliaram de alguma maneira para que esta obra tivesse início, principalmente o Senador Lasier Martins, Deputados Federais Danrlei de Deus Hinterholz, Nereu Crispim, Lucas Redecker e Ronaldo Santini por destinarem recursos de emendas parlamentares, e aos deputados estaduais Zilá Maria Breitenbach, Ernani Polo e Aloísio Classman, que auxiliaram para que este projeto saísse do papel e tornasse realidade.