V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta sexta-feira

07/05/2015 | Por: Elenara de Oliveira

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) promove durante todo o dia desta sexta-feira, dia 08 de maio, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento ocorre a partir das 9 horas, na sala 100 da Unijuí. O tema deste ano é "Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.

O objetivo é avaliar, discutir e propor medidas e ações que possam resultar em um melhor atendimento às crianças e adolescentes.

No encontro, acontecerá uma palestra sobre o tema central com a assistente social, mestre em educação com foco na violência na escola, Tania Mara Minetto. Também, serão debatidos os cinco eixos teóricos que norteiam o tema da Conferência e elencadas as demandas a serem encaminhadas à Conferência Estadual.

No evento serão eleitos os delegados para a Conferência Estadual.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796