Deputado Sanderson articula com o Ministério da Cidadania a doação de 500 cestas básicas para Três Passos

19/05/2022 | Por: Talisson Lange

Com o objetivo de reduzir os impactos das situações de emergência ou estado de calamidade pública declarados pelos municípios gaúchos, o deputado federal Sanderson, articulou junto ao Ministério da Cidadania para que municípios do Estado fossem atendidos com cestas básicas compradas pelo órgão.

São 76.572 cestas de alimentos que estão chegando para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional em 105 municípios gaúchos. Três Passos está recebendo 500 dessas cestas que são compostas por: 5 kg de arroz; 2 kg feijão; 2 kg leite em pó integral; 1 lata de óleo de soja; 1 kg de farinha de trigo; 2 kg de macarrão; 1 kg de açúcar cristal e 1 kg de fubá.

Os alimentos enviados fazem parte da Ação de Distribuição de Alimentos (ADA), cujos critérios para distribuição estão dispostos na Portaria n° 618, de 22 de março de 2021.

Para o deputado Sanderson, que esteve à frente dessa iniciativa, o Governo Federal mostra a sensibilidade que tem com a população. “O presidente está atento às necessidades dos mais vulneráveis, acompanhando de perto as dificuldades enfrentadas por essas pessoas. Se mostra sensível em ajudar a todos brasileiros", aponta.

E acrescenta. "A Ação da Distribuição de Alimentos se soma a outras ações do Governo, como o Auxílio Brasil, por exemplo, para proteção e suporte às famílias mais necessitadas”.

A Administração Municipal de Três Passos agradece a iniciativa, salientando que a distribuição destas 500 cestas já está acontecendo, através da Assistência Social, junto ao CRAS, para as famílias que se enquadram no recebimento das mesmas.

O objetivo é a distribuição gratuita de alimentos de forma complementar a outras estratégias de fomento e acesso à alimentação para públicos em situação de insegurança alimentar e nutricional. A ADA se soma a outras ações do Governo Federal, como o Auxílio Brasil, por exemplo, para proteção e suporte às famílias mais necessitadas.