1ª edição da Gincana das Mães é um sucesso

16/05/2022 | Por: Talisson Lange

Nem o frio, muito menos a chuva, foram capazes de parar o ímpeto participativo das mamães que colaboraram para a elaboração da primeira edição da Gincana das Mães.

A edição inédita da gincana iniciou às 14h, no Pavilhão A da FEICAP, e promoveu a integração com brincadeiras saudáveis, exercitou a cooperação entre os membros participantes, o espírito esportivo e participativo, e desenvolveu aspectos culturais e recreativos.

No sábado (14), dezenas de mulheres realizaram inúmeras provas divertidas elaboradas pela comissão organizadora, como o quebra-cabeças, estouro do balão, linha na agulha, separar pipoca do feijão e pegar a bala na farinha.

Num segundo momento, as equipes foram divididas para as disputas da corrida do saco, chute ao gol, corrida com ovo na colher, túnel com a bola e a dança das cadeiras.

A coordenadora do Setor Cultural, Andrea Baraldi, agradece ao empenho de toda a equipe e colaboradores para que este evento fosse um sucesso. “Ficamos felizes com a adesão das mães. Estamos contentes com o que proporcionamos, e vamos trabalhar para evoluir o evento nas próximas edições”, completou.

Esta gincana foi promoção do Setor de Cultura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, CACIS, Sindilojas, Centros Culturais Italiano e 25 de Julho, CTG Missioneiro dos Pampas e LEO Clube.