Escolas recebem bolas esportivas

06/05/2015 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos incentiva o esporte e práticas recreativas nas escolas da rede pública municipal com o fornecimento de materiais esportivos.

Nesta quarta-feira, dia 06 de maio, o presidente do CMD, professor Laerte Volino, esteve na Escola João Padilha para entregar cerca de 30 bolas, adquiridas com recursos próprios do município.

“Entendemos que com esta ação contribuímos para o desenvolvimento de atividades esportivas nas instituições, proporcionando o lazer e estimulando as crianças e adolescentes”, explicou Laerte.

O diretor da Escola, professor Evandro Mohr, ressaltou que “o esporte dentro da escola é muito importante, pois além da intelectual, temos que trabalhar a parte física”, disse ele, acrescentando que “a doação de materiais incrementa a parte esportiva da escola, que além de serem usados no educandário, são aproveitados no projeto Mais Educação que atende cerca de 150 alunos em turno integral”, finalizou.

Ao todo mais de 250 bolas, entre elas de futebol, handebol e futsal, serão doadas às escolas do município. Na ocasião, também estão sendo entregues alguns kits de jogos de xadrez.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796