Secretaria de Saúde presta homenagem aos enfermeiros do Município

12/05/2022 | Por: Talisson Lange

No Dia Mundial do Enfermeiro (12), a Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Saúde, prestou uma singela homenagem aos servidores que ocupam este cargo.

Nas Unidade Básica de Saúde do Município, um mimo foi entregue em forma de carinho para com estes seres humanos que dedicam as suas vidas a cuidar da saúde de outros.

Nos últimos anos, a valorização do trabalho dos profissionais da saúde ganhou uma nova perspectiva e, neste dia, são homenageados. Entre os dias 12 e 20 de maio comemora-se, respectivamente, o Dia do Enfermeiro e Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem.

O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é comemorado em 12 de maio, pois esta data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale, que nasceu em 12 de maio de 1820 e é considerada a mãe da enfermagem moderna.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Ipê, ressalta que o trabalho desses profissionais sempre foi muito importante, mas diante do cenário pandêmico em que o mundo passa, eles se tornaram peças imprescindíveis para o cotidiano da sociedade.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024