Parte 3 – South Summit Brasil encerra com mais de 20 mil visitantes

10/05/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, encerrou sua participação no maior evento internacional de inovação e tecnologia, o South Summit Brasil.

Mais de 20 mil visitantes oriundos de 50 países aproveitaram os painéis e palestrantes, durante os três dias de evento nos pavilhões às margens do Guaíba, em Porto Alegre.

O secretário Carton Cardoso cumpriu a agenda com reunião sobre as possibilidades de implantação de linhas especiais de investimento para regiões menos favorecidas, com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Também tratou sobre a oportunidade e desafios de transformação digital em governos, experiências gaúchas de inovação, ambientes emergentes de inovação, sobre a indústria brasileira diante das novas dinâmicas de colaboração.

Participou também da reunião do INOVA RS, o comitê estratégico do ecossistema regional de inovação da região Noroeste e Missões. “Foi feita uma mesa redonda de debates sobre o tema, voltado para a nossa realidade e características”, complementou o secretário.

O “Turismo 4.0 – Novas Tendências e Perspectivas” demonstrou que o turista busca rapidez, agilidade e facilidade, pensando no crescimento do turismo interno, de aventura, eco e rural.

A cerimônia de encerramento foi aberta com discurso conjunto do presidente do South Summit Brasil, José Renato Hopf, e da fundadora do South Summit, a espanhola María Benjumea, agradecendo a parceria entre os governos estadual e municipal para a realização do evento.