Pista de Skate: Executivo Municipal assina o Contrato de Repasse de recursos orçamentários da União

09/05/2022 | Por: Talisson Lange

No início da tarde desta segunda-feira (09), a Administração Municipal de Três Passos assinou o contrato de repasse de recursos orçamentários da União, para a construção da pista de skate no município.

A celebração deste contrato aconteceu no Gabinete da Prefeitura, com a presença do prefeito municipal, Arlei Tomazoni, vice-prefeito, Rodrigo Ipê, gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Alessandro Duarte da Silveira, o secretário de Planejamento, Lucas Neckel, o desenhista da Secretaria de Obras e Viação, Paulo Amorim, e a diretoria da Associação dos Esportes Radicais de Três Passos – AERTP, Fernando Amorim (presidente) e Victor Guilherme Beal (secretário).

O valor de R$ 238.750,00 é oriundo de emenda parlamentar, destinada pelo deputado federal, Márcio Biolchi, e para a execução do projeto, também haverá contrapartida do Município, com valores ainda a serem divulgados.

A pista de skate é um projeto desenvolvido pela equipe da Boll Engenharia e Construções, em parceria com a Secretaria de Obras e Viação, o qual está em análise, para ser executado em um local que possa acolher os praticantes desta modalidade da melhor maneira possível.

Conforme o presidente da AERTP, esta obra é um sonho antigo dos praticantes de skate. “Nunca chegamos tão longe com o projeto. Temos muito trabalho ainda pela frente, mas já podemos sinalizar positivamente para a construção deste sonho para nosso município”, concluiu.

Os gestores Arlei e Ipê, incentivadores do esporte, afirmam que veem na prática esportiva uma oportunidade brilhante para aprimorar a saúde. “Incentivamos a prática dos esportes radicais, e queremos contribuir para a execução desta obra, pois teremos um local adequado para quem o pratica”, encerraram.

A Administração compreende que esta modalidade esportiva – assim como outras que estão sendo desenvolvidas – está em constante crescimento em Três Passos, e necessita de um local apropriado e seguro para que a mesma seja desempenhada sem problemas.