Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar assina termo de parceria com Sicredi Raízes

09/05/2022 | Por: Talisson Lange

Com o objetivo de desenvolver trabalhos específicos à produção e a vida, a coordenação do programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar, busca parceiros para tornar possível as ideias e os projetos que estão em desenvolvimento.

Na tarde desta segunda-feira (09), foi assinado no Gabinete da Prefeitura Municipal, o termo de parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi Raízes, que passa a compor o time de parceiros do programa.

O esforço da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), conseguiu além do Sicredi, atrair parceiros como UERGS, Unijuí, Corsan – Três Passos, SENAR, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Banrisul, Banco do Brasil, Cresol, Sicoob e Comercial Agropecuária Saracura, Agropecuária Cotricampo, estando aberto à novos parceiros.

O ato contou com a presença do prefeito municipal, Arlei Tomazoni, vice-prefeito, Rodrigo Ipê, o secretário da SMEC, Osvaldir Urnau, e os gerentes das Agências da Cooperativa Sicredi, Jardel Bohmer e Fernando Luis Schwade.

A educação do campo é uma proposta abrangente que visa à formação do jovem do meio rural e também a valorização no que diz respeito ao espaço, tempo, diversidade e modelo de currículo, que considera as atividades desenvolvidas por todas as famílias, bem como as estratégias para o desenvolvimento sustentável, a fim de fomentar discussões entre pais, professores, estudantes e comunidade em geral, com o envolvimento de entidades parceiras.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024