Parte 2: Secretaria de Desenvolvimento e Inovação participa do maior evento internacional de inovação e tecnologia

06/05/2022 | Por: Talisson Lange

O segundo dia do South Summit Brasil, evento de conexão global que reúne startups, investidores e interessados na área da inovação em Porto Alegre, despertou entusiasmo em quem participa ou apenas visita o lugar.

A Administração Municipal de Três Passos, representada pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, está atenta a cada detalhe que possa agregar aos conhecimentos e projetos implantados no Município.

O secretário Carton Cardoso teve a oportunidade de acompanhar a premiação de Startups premiadas em diversos segmentos, painéis sobre a inteligência artificial na saúde, Ancine investindo em games, políticas públicas de fomento à inovação, o Marco Legal das Startups, como inovar em um mercado global e muitos outros.

Conforme o secretário, inovação é necessária, mas não é possível fazer sozinho. O poder público não deve estar na frente, nem atrás, mas sim ao lado das empresas com potencial Inovador. "O que fica mais flagrante é o otimismo deste momento, que não é gratuito. Estamos recebendo um evento global superando expectativas, e mais do que isso, com participação ativa dos variados grupos de atores. Sejam das instituições de ensino, financeiras, dos órgão governamentais e de jovens e adultos com muita vontade de empreender. Vivemos um momento virtuoso de desenvolvimento", encerrou.

Um dos trabalhos que mais chamou a atenção do secretário Carton, foi o lançamento da “Rede RS Startup”, onde o Governo do Estado, Banrisul, Associação Gaúcha de Startups, BRDE, vários parques tecnológicos de universidades, Fecomércio, instituto Caldeira e instituto Hélice, visam tornar o RS líder na criação, desenvolvimento e atração de startups, com o objetivo de formar talentos e aumentar a disponibilização de investimentos.