Contribuinte tem até o dia 10 para quitar o IPTU com 5% de desconto

05/05/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Finanças de Três Passos informa que está disponível no site da Prefeitura, a impressão do Carnê do IPTU 2022. O mesmo pode ser encontrado no banner inicial, no link a seguir: https://www.trespassos.rs.gov.br/

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pode ser pago em cota única até o dia 10 de maio, com 5% de desconto, desde que o imóvel não tenha débitos vencidos, ou em 8 parcelas (sem desconto) com o primeiro vencimento para a mesma data.

Neste ano o Correio entregará, na próxima semana, o carnê de cota única. Aos cidadãos que possuem imóveis no distrito de Padre Gonzales, podem se dirigir ao posto dos Correios daquela localidade.

Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município. E, com isso, ele é utilizado na melhoria da localidade em que o imóvel está localizado, e investido em infraestrutura e segurança, por exemplo. É importante destacar que no mínimo, 25% do valor arrecadado são destinados para a Educação e 15% para a Saúde.

Caso o munícipe não tenha acesso ao site da Prefeitura Municipal, o mesmo pode se deslocar até o setor de tributos e retirar o seu carnê do IPTU 2022. Para mais informações entre em contato com o setor de tributos, por meio dos telefones (55) 3522-0449, (55) 3522-0417 ou pelo e-mail: tributostp@gmail.com.