Parte 1: Secretaria de Desenvolvimento e Inovação participa do maior evento internacional de inovação e tecnologia

05/05/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação Três Passos, está participando em Porto Alegre, de um dos maiores eventos internacionais de inovação e tecnologia, o South Summit Brasil.

Este é um encontro global entre startups, empresas e investidores, que reúne mais de 400 palestrantes, com cinco palcos simultâneos reunindo milhares de participantes.

Conforme o secretário Carton Cardoso, o South Summit reúne a comunidade de investidores para criar oportunidades de negócios. “A união entre universidades, Poder Público e grandes empresas precisa acontecer. É importante que tomemos a frente e façamos acontecer a inovação aqui no nosso micro universo”, complementou.

Na oportunidade, estão sendo discutidos painéis como Cidades Inovadoras, Estrada da Tecnologia, Sul em Expansão e muitos outros. “Precisamos pensar maneiras de facilitar o empreendedorismo, acessos online aos produtos e serviços, um turismo sustentável e atrativo”, encerrou,

Esta é a primeira vez que o evento acontece fora da Europa e a Capital gaúcha foi escolhida devido ao seu ecossistema de inovação, que conta com grandes parques tecnológicos e mais de mil startups, e a Administração Municipal de Três Passos está atenta para o desenvolvimento.