Secretaria de Saúde promove Dia D de vacinação contra Sarampo e Influenza

02/05/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no sábado (30), o “Dia D” de vacinação contra a Influenza e Sarampo, em todas as Unidades Básicas de Saúde de Três Passos. O dia D marcou o início da vacinação de crianças de 6 meses a menores de 5 anos contra as duas doenças.

Ao todo, 365 crianças receberam a dose contra o sarampo, 382 crianças se imunizaram contra Influenza, além das doses aplicadas em outros grupos prioritários.

Conforme a enfermeira e coordenadora de Vacinação do Município de Três Passos, Rejane Ceolin, o objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações das referidas doenças, e evitar possível sobrecarga sobre o sistema de saúde.

Segundo a coordenadora, é muito importante que todos os munícipes que fazem parte dos grupos prioritários procurem receber a imunização. “No ano passado tivemos surtos em várias regiões do país por conta da cepa H3N2, e a vacina deste ano já protege contra as cepas passadas”, complementou.

A Administração Municipal salienta que é preciso combater essas doenças, e a vacinação vai impedir a proliferação do vírus e evitar que tenhamos casos no Município de Três Passos. Quem não se vacinou no Dia D, pode procurar o CIAC/SUS durante a semana para receber os imunizantes. Mais informações através do 3522-0436.