Três Passos é Cidade Empreendedora

26/04/2022 | Por: Talisson Lange

Com a presença dos coordenadores de cada eixo e uma comitiva do SEBRAE, capitaneada pelo Gestor de Políticas Públicas, Claudiomiro Reis, teve início nesta terça-feira (26), o projeto da Prefeitura Municipal de Três Passos, intitulado “Cidade Empreendedora”.

A proposta é trabalhar em vários eixos em uma parceria de dois anos, onde a Educação Empreendedora vai focar, entre outras questões, a educação financeira, o empreendedorismo e a capacitação pessoal em todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

As compras governamentais é outro importante segmento tratado no projeto, com o intuito de preparar as pequenas empresas para venderem mais para o município, bem como desenvolver o sistema interno de compras.

Há também o eixo de “desburocratização”, o qual visa facilitar cada vez mais o empreendedorismo, através de facilidades na abertura de empresas, promovendo a liberdade econômica.

O 4º eixo é o de qualificação para pequenos empresários e potenciais empreendedores, oferecendo informações e técnicas para minimizar as dificuldades de gerir.

Outro segmento de extrema importância é o turismo, onde o município trabalha ativamente na busca de qualificação e mapeamento dos pontos turísticos, desenvolvendo uma identidade forte para o setor em Três Passos.

E não menos importante, o eixo da agricultura, mais especificamente nos selos que vão possibilitar empresas locais a distribuir seus produtos para todo o estado e para o país, com o SUSAF e o SISBI. Os trabalhos já começaram, mas em breve teremos um evento de oficialização do projeto em Três Passos.

Conforme o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, e coordenador do projeto Cidade Empreendedora, Carton Cardoso, seguimos os nossos instintos e buscamos qualificação para Três Passos, e estamos observando exemplos de Municípios que desenvolvem este projeto com grande projeção. “Sentimos que estamos no caminho certo para dar este salto que a muito tempo merecemos, afinal somos capital e exemplo de uma região”, encerrou.