Prefeito Arlei Tomazoni busca alternativas para reativar o aeroporto de Três Passos

26/04/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, nesta terça-feira (26), em Brasília, encontrou-se com o gerente de Novos Negócios da Infraero, Michael Noleto Crestani, buscando alternativas para a reativação do aeroporto de Três Passos.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) figura entre as três maiores operadoras aeroportuárias do mundo. Muitos de seus aeroportos são centros de negócios e abrigam as mais diversas atividades econômicas, desde o varejo, a alimentação e a mídia aeroportuária, até empreendimentos externos como hotéis, hangares, centros de convenções e estacionamentos de veículos.

O gestor municipal afirmou que a conversa foi produtiva, onde foi possível dialogar sobre este sonho que o município de Três Passos trabalha para tornar realidade. “Este projeto irá desenvolver não somente o nosso Município, mas toda a Região Celeiro”, completou.

O aeroporto de Três Passos já estava cadastrado como aeródromo através de portaria, porém foi excluído em 2013, a pedido da administração municipal da época, que tinha entendimento diferente. A área possui todas as condições para receber um aeródromo, com uma pista de 1.300m de terra, que pode chegar a 1.500m.