Secretaria de Meio Ambiente inicia o plantio de flores em Três Passos

20/04/2022 | Por: Talisson Lange

Iniciou nesta semana o trabalho de plantio de flores nos canteiros centrais das principais avenidas do Município de Três Passos. A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, estará concluindo este trabalho durante os próximos 30 dias.

Este processo é fundamental para o embelezamento visual do Município de Três Passos, além de proporcionar conforto ambiental e a melhoria na saúde física e mental da população.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Nader Ali Umar, salienta que o embelezamento do município é possível graças ao bom trabalho dos servidores da secretaria.

Conforme os servidores responsáveis pelo plantio das flores, as mesmas precisam de ao menos 30 dias para entrar em fase de floração. “Elas chegam em forma de plug (mudas recém germinadas), são colocadas no viveiro e posteriormente plantadas nos canteiros”, concluíram.

As espécies de flores que estão sendo colocadas nos canteiros são: Álisso (conhecido como “Flor de Mel”, por conta do seu aroma), Calendula, Amor Perfeito, Viola, Cravina, Lobélia e Boca de Leão, ainda em fase de crescimento.