Administração Municipal trabalha para a construção do Museu da Colonização

20/04/2022 | Por: Talisson Lange

Tendo em vista a importância histórica e cultural do Município de Três Passos, o Poder Executivo retomou as atividades em prol da construção do Museu da Colonização, que foi demolido em março de 2019.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, juntamente com as Secretarias de Planejamento, Educação, Cultura e Desporto, e Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, reuniram-se nesta quarta-feira (20), para dialogar sobre as possibilidades para reerguer a história local através do Museu que possui mais de mil peças em seu acervo.

Conforme o prefeito Arlei, a edificação será realizada. “Nos reunimos e concluímos que será executada a construção do Museu. Agora, estamos dialogando com as secretarias envolvidas para saber dos possíveis locais adequados, e para isso, também solicitamos opiniões da comunidade, pois se trata da preservação histórica cultural da mesma”, complementou.

A Administração Municipal entende que o Museu, há mais de duas décadas, é de suma importância para a preservação da história e cultura trespassense, podendo assim, ser também um ponto turístico a mais para Três Passos.