Reunião discute sobre as paradas de ônibus

18/04/2022 | Por: Talisson Lange

Desde o início dos trabalhos da atual gestão, o trajeto do ônibus urbano e as paradas do mesmo, está sendo discutido. A Administração Municipal entende a necessidade de reorganização, inclusive do transporte escolar.

Na última semana, a Secretaria de Planejamento, setor de trânsito, Ouvidoria e o prefeito municipal, Arlei Luis Tomazoni, novamente trataram sobre alternativas para desafogar o trânsito das avenidas centrais.

Conforme o prefeito Arlei, Três Passos possui hoje, 18 paradas de ônibus. “Precisamos olhar com carinho todas as possibilidades de auxiliar os munícipes que utilizam deste serviço, e promover as melhorias necessárias”, completou.

Na ocasião, um estudo para uma nova rota do trajeto do ônibus urbano, assim como os locais para a instalação de novas paradas neste roteiro, incluindo o transporte escolar, foi realizado.

Ainda em janeiro, as secretarias envolvidas convidaram para uma reunião, representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), CACIS e Sindilojas, para debater os locais, possíveis mudanças e os modelos das novas paradas.

A Administração Municipal busca beneficiar os trabalhadores que necessitam deste serviço, os estudantes que utilizam o transporte para chegar aos educandários, o comércio local e o trânsito do município, otimizando o trajeto do ônibus e proporcionando novas vagas de estacionamento nas avenidas principais.