EMEF Guia Lopes implantará o programa Cooperativa Escolar

13/04/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), em parceria com a cooperativa de crédito SICREDI, promoverá aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guia Lopes, a implantação do programa Cooperativa Escolar.

Com iniciativa da cooperativa de crédito, os alunos do distrito de Floresta terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos vivenciando experiências dos valores e princípios do cooperativismo.

As Cooperativas Escolares dão o suporte para alunos que acreditam no cooperativismo como uma possibilidade de transformar suas comunidades. É uma proposta educativa voltada para o desenvolvimento de competências como liderança, empreendedorismo social, educação financeira e inclusão social.

O programa está organizado em quatro fases com ações diferentes, que garantem o desenvolvimento de habilidades, conhecimentos, atitudes e valores, contribuindo efetivamente para o aperfeiçoamento de competências a partir do protagonismo estudantil.

Conforme o secretário da SMEC, Educação Osvaldir Urnau, o programa piloto na EMEF Guia Lopes contará com o apoio da comunidade escolar, bem como da diretora Ivete Gaviraghi e da professora Louvane Brune.