12/04/2022 | Por: Talisson Lange
Preocupados com a situação epidemiológica da dengue no Município de Três Passos, com muitos focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti em diversos bairros, as Agentes de Combate a Endemias (ACE), e as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), encerraram nesta semana um trabalho educativo no combate ao mosquito.
Todos os educandários da Rede Municipal de Ensino foram visitados pelos servidores e o “Mosquito Mascote”, onde através de uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Saúde, visou conscientizar os pequenos cidadãos do pré ao quinto ano de forma didática e com muita dinâmica para que a mensagem seja compreendida.
Conforme a Coordenadora da Vigilância Ambiental/Agentes de Endemias, Andrea Oliveira, o contato com os pequenos nos possibilitou com que levem as informações até suas casas. “Eles fixam melhor as informações, fiscalizam as suas residências. De forma didática queremos a prevenção”, completou.
A Administração Municipal ressalta que é necessário que os ACS e ACE tenham acesso aos pátios, residências e terrenos para que auxiliem o munícipe a manter seu lar sem foco do mosquito.
É dever de cada cidadão monitorar a sua residência, realizar a limpeza das mesmas, utilizar repelente, inseticida e outros artifícios que mantenham o lar livre do Aedes Aegypti.