“Mutirão Todos Contra Dengue” será nesta sexta-feira

23/04/2015 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos vai realizar nesta sexta-feira, dia 24 de abril, o “Mutirão Todos Contra Dengue”, a partir das 8h 30min. A concentração será na Praça Reneo Geraldino Mertz, local em que terá um Ponto de Orientações fixo.

Os profissionais da saúde estarão desenvolvendo ações de visitas ao comércio trespassense, distribuição de folders, orientações sobre a doença, colocação de containers em áreas de risco mapeadas pela equipe de endemias e divulgação dos resultados dos casos no município.

De acordo com a divulgação do SISFAD – Sistema de Informação do PNCD, 92,4% das coletas positivas com Aedes Aegypti no município são realizadas dentro das residências. Isso mostra que o domicilio é o principal criadouro e, consequentemente, deve ser o local estratégico para as ações de controle.

Devido a esta estatística e da Região Noroeste do Estado estar entre as que mais tem casos positivos da doença, é importante que todos participem das ações, unam-se com os profissionais da saúde para que Três Passos fique livre da dengue, pontuou a secretária Municipal de Saúde, Maria Helena Krummenauer.