Prefeitura Municipal investirá R$ 2,3 milhões no Parque de Exposições da FEICAP

05/04/2022 | Por: Talisson Lange

A Prefeitura Municipal está trabalhando para o sucesso da 16ª edição da Feira da Indústria, Comércio e Agropecuário (FEICAP). Para isso, o Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer receberá atualizações estruturais importantes.

Ao todo, três novos pavilhões serão construídos. Os espaços para pequenos e grandes animais serão edificados próximo ao CTG Missioneiro dos Pampas, com o intuito de lotá-los em um local adequado, visando o bem estar dos mesmos. O terceiro é um pavilhão multiuso (quadra).

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, assinou na terça-feira (05), o termo que autoriza o início do processo das três licitações para empresas do ramo, com a presença do vice-prefeito, Rodrigo Ipê, do secretário de Obras e Viação, Lauro Mohr, e da Engenheira Civil, Camila Mertz Souza.

Ao todo, os valores das três obras ultrapassam R$ 2,3 milhões, o maior dos últimos anos. O pavilhão dos grandes animais terá 750m², com o investimento de R$ 910.850,12. O dos pequenos animais contará com a mesma área construída, 750m², com o investimento de R$ 841.380,31.

O pavilhão multiuso prevê o investimento de R$ 621.563,60, com 719,10m². Deste recurso total empregado na obra, R$ 400 mil é repasse da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, conquistado através das Secretarias de Obras e Planejamento.

Conforme o prefeito Arlei, com a ampliação dos pavilhões o parque expandirá a área para realização dos eventos e comercialização de espaços durante a realização da 16ª edição da FEICAP. “Os pavilhões contribuirão atraindo o público, que durante a realização de eventos terá cobertura contra as intempéries e servirá para ampliar o espaço de expositores durante a realização da feira”, encerrou.

A Administração Municipal em conjunto com a Comissão Central Organizadora da 16ª FEICAP, entendem que o parque é um importante espaço para fomento do turismo étnico, tradicionalista e para exposição dos potenciais do Município de Três Passos e Região Celeiro.