Administração Municipal participa do encontro de Cicloturismo

30/03/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, participou na segunda-feira (28), do encontro de “Cicloturismo”.

O evento foi promovido das 9h às 17h, no SESC Protásio Alves, com a finalidade de buscar o diálogo e a troca de conhecimentos sobre o cicloturismo no Estado do Rio Grande do Sul.

O encontro contou com a participação do secretário Carton Cardoso, e da turismóloga da Rota do Yucumã, Fabiula Rosso, os quais puderam agregar conhecimentos para este segmento, em uma plataforma geradora de qualificação em diferentes regiões do Estado.

A turismóloga Fabiula destaca que o incentivo ao uso da bicicleta tanto em mobilidade urbana, quanto na possibilidade do uso sustentável da mesma, no contato com paisagens e localidades rurais, pode e deve ser atrelada à atividade turística.

Já o secretário Carton, citou a necessidade de investimentos para o desenvolvimento desta prática. "Foi um evento rico em informações. Observamos ações públicas e privadas de turismo. Trazemos muitas ideias e a certeza da importância de representar a região, pois o turismo é a bola da vez e precisamos aproveitar todas as nossas potencialidades e estar próximo ao conhecimento", encerrou.

Dentre os painelistas do evento, tivemos a explanação da deputada estadual Zilá Breitenbach, sobre o projeto de lei que ela criou, o Projeto de Lei (PL) 34/2021, Cicloturismo RS. No final do evento ocorreu a posse dos indicados por cada IGR do Estado a comporem a Câmara Técnica de Cicloturismo, ligada ao Conselho Estadual de Turismo.