Executivo Municipal realiza audiência com o presidente do Banrisul

30/03/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal de Três Passos, Arlei Tomazoni, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Nader Ali Umar, realizaram na tarde de terça-feira (29), uma audiência no Banrisul.

Na oportunidade, com a presença da deputada estadual, Zilá Breitenbach, e o presidente do banco, Claudio Coutinho e sua equipe, dialogaram sobre o desenvolvimento sustentável da Região Celeiro.

Como tesoureiro do Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional (CITEGEM), o prefeito Arlei e o secretário Nader, buscam implementar inovações para transformar os desafios ambientais em oportunidades de desenvolvimento da economia circular (o plástico).

Economia circular é um conceito que associa desenvolvimento econômico a um melhor uso de recursos naturais, por meio de novos modelos de negócios e da otimização nos processos de fabricação com menor dependência de matéria-prima virgem, priorizando insumos mais duráveis, recicláveis e renováveis.