Administração Municipal dialoga sobre o Convênio Mata Atlântica

29/03/2022 | Por: Talisson Lange

O Executivo Municipal de Três Passos permanece em Porto Alegre cumprindo uma extensa agenda de reuniões. Desta vez, o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, e o secretário de Meio Ambiente, Nader Ali Umar, foram recebidos pelo secretário Estadual de Meio Ambiente, Luiz Henrique Viana.

Na oportunidade, os gestores dialogaram sobre o Convênio Mata Atlântica, o qual delega a competência da Secretaria de Meio Ambiente ao Município para a realização da gestão florestal, através do licenciamento e fiscalização das atividades e empreendimentos localizados no município.

Conforme o secretário Nader, esta lei busca estabelecer procedimentos com vistas à preservação, conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente. “Buscamos a qualificação para o exercício da competência do Licenciamento Ambiental e atividades consideradas como impacto local”, encerrou.