SMICS participa do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Estado

28/03/2022 | Por: Talisson Lange

O secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Carton Cardoso, participou nos dias 22 e 23 de março, do “Fórum dos Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul”.

O evento abordou assuntos de interesse das diversas áreas da economia, entre eles o tema da “Mobilidade Elétrica – Futuro energético”, que teve como palestrantes o Diretor de Relações Institucionais para América Latina da General Motors (GM), Adriano de Barros e a professora e pesquisadora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciane Neves.

A programação também incluiu debates sobre políticas de desburocratização da máquina pública; boas práticas municipalistas; atuação e possibilidades de apoio a negócios internacionais; educação empreendedora, e desafios dos novos mercados.

Conforme o secretário Carton, estamos entrando em um período positivo da economia do Estado. “Os empreendedores estão crendo no aquecimento econômico, mesmo saindo de dois anos de pandemia, uma estiagem severa e vivenciando uma guerra na Europa, que nos afeta diretamente”, encerrou.

O secretário do Desenvolvimento Econômico Adjunto do RS, Joel Maraschin, apresentou o novo Portal do Desenvolvimento, que vai passar a disponibilizar nova ferramenta, o Buscador InvestRS, que tem o objetivo de conectar investidores e oportunidades de investimento no Rio Grande do Sul.