Amuplam promove a apresentação do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário

23/03/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, participou na manhã de quarta-feira (23), da apresentação do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário. O evento contou com a participação do Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.

O ato foi promovido pela Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), no auditório do Consórcio Intermunicipal do Noroeste do Estado do RS (CISA), em Ijuí, para dialogar sobre o programa do Governo Federal, criado pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Conforme o prefeito Arlei, o diálogo foi muito produtivo. “Buscamos conhecimento, abrimos nosso horizonte e o leque de informações acerca de programas que possibilitem o desenvolvimento de munícipes em diversas áreas”, complementou.

O Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário abre espaço para que prefeituras contratem jovens (entre 18 e 29 anos) e pessoas acima de 50 anos em regime de meio turno, pagando uma bolsa (que deve observar o valor do salário-mínimo hora) e transporte, assegurando que o outro turno seja para a realização de curso de qualificação, em parceria com o sistema “S” e Sebrae.