Secretarias de Agricultura e Transporte executam terraplanagem em propriedades rurais

23/03/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Transportes, está trabalhando para auxiliar o produtor rural na produção e aumento de renda em sua propriedade.

Com a aprovação das leis de incentivo à suinocultura (N°5680/2021) e avicultura (N°5681/2021), a Secretaria de Agricultura consegue auxiliar com subsídios previstos em leis, os produtores que procedem na implantação de projetos, e de ampliação de instalações já existentes.

Durante os últimos meses, inúmeras propriedades foram atendidas com o trabalho de máquinas. Terraplanagem para a construção ou finalização de aviários e chiqueirões foram executados em Linha Turvo, Esquina Santo Antônio e Barra da Romana.

Conforme a secretária de Agricultura, Daiana Bald, a gestão sabe da importância da agricultura para o desenvolvimento de Três Passos. “Estamos lado a lado com o produtor. Os projetos de adequações de instalações, ou mudanças de sistemas de criação ou finalidade, estão se tornando realidade”, encerrou.

O município de Três Passos realiza os serviços de terraplanagem para construção do chiqueirão ou aviário, e benfeitorias anexas necessárias (composteira, escritório e local para instalação do silo para ração), escavação do depósito de dejetos (esterqueira), local para embarque e desembarque dos animais e vias de acesso ao empreendimento, a título de subsídio, até a quantidade máxima de horas máquina limite.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024